Fãs da F1 fazem a petição online para conceder o título a Hamiton

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 14:19

Petição online para Hamilton

Após o polêmico final do GP de Abu Dhabi de 2021, os apoiadores de Sir Lewis Hamilton lançaram uma petição para que o britânico seja nomeado campeão mundial.

Max Verstappen foi declarado o vencedor do GP de Abu Dhabi e campeão da temporada de Fórmula 1 de 2021 e a indignação se espalhou entre os fãs de Hamilton, que acreditavam que o piloto de 36 anos foi vítima devido a uma quebra flagrante do regulamento esportivo da Fórmula 1.

Neste momento, a petição acumula mais de 18.000 assinaturas, todos de fãs que estão evidentemente descontentes com as decisões da FIA durante as últimas voltas da corrida, que eles acreditam ter decidido a derrota de Hamilton.

Michael Masi, o diretor da corrida durante o polêmico GP no domingo, está sob intenso escrutínio por sua decisão de permitir que apenas cinco dos oito retardatários ultrapassassem o safety-car perto da conclusão da corrida, pois não daria tempo de recomeçar a corrida em bandeira verdade, caso o regulamento – que manda todos ou nenhum carro ultrapassar – fosse cumprido

Tal foi o impacto de sua decisão faz com que haja vários apelos de insiders da F1 para que o australiano seja dispensado de suas funções.

A Mercedes exerceu seu direito de protestar contra a classificação final do GP de Abu Dhabi, mas não teve sucesso, então avisou que vai entrar com o recurso no Tribunal de Apelação.

Desde então, a FIA declarou que a capacidade de implantar e retirar o safety-car é, em última análise, dada ao diretor da corrida, e que Masi então teria o poder de anular os regulamentos escritos.

Seja como for, os fãs de Hamilton ainda estão em pé de guerra e se recusam a aceitar o atual resultado da corrida.

A pessoa que criou a petição intitulada, “Anule a decisão do GP de Abu Dhabi. Lewis deveria ser o vencedor ”disse:“ Eu acredito que a justiça não foi feita no domingo, 12 de dezembro de 2021, quando os comissários da FIA negaram a Lewis Hamilton sua vitória no GP de Abu Dhabi. Com menos de uma volta restante, apenas alguns carros retardatários foram autorizados a passar no safety car, o que não obedece às regras do esporte F1.

“Se você é um defensor da justiça, honestidade e justiça, por favor, assine esta petição. Deixar essa decisão como está vai enviar uma mensagem muito errada para os jovens e futuros pilotos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.