Farsa: Ecclestone dispara contra nova era da F1

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 14:43

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone descreveu a nova era verde da Formula 1, liderada pela introdução de unidades de potência V6 turbo de 1,6 litros, como “uma farsa”. Esta semana as fabricantes testaram seus novos equipamentos em Jerez, com a Renault tendo enfrentado uma série de problemas técnicos e Mercedes e Ferrari estando mais “tranquilas”.

Além das preocupações com a confiabilidade, os pilotos expressaram decepção com o som dos novos motores. Nico Hulkenberg (Force India) comparou o novo barulho com o dos carros do DTM.

“Eu disse que ia ser assim – uma farsa”, disparou Ecclestone ao jornal Daily Mail. “Eles (a FIA e as equipes) insistiram sobre esses novos motores. Se quisessem correr assim eles deveriam ir para Le Mans (Mundial de Endurance)”.

“Eles falam sobre economia de combustível, mas não precisam desses novos motores para conseguir isso. Eles deveriam ter motorhomes menores. Então, não precisariam de tantos caminhões circulando por toda a Europa. A Mercedes leva 23 caminhões com eles para todos os lugares. Se eles realmente quisessem economizar combustível, deveriam parar com isso”, disparou o chefe-executivo da F1.

“A coisa toda com os novos motores é totalmente absurda. As pessoas querem barulho: é algo especial, a F1 é assim. E agora temos motores tranquilos e ninguém na pista”, concluiu Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.