Fadiga poderia ser a causa dos incidentes na F1?

terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 9:23

Acidente em Mugello

Sebastian Vettel negou que a fadiga dos pilotos poderia ser a causa da recente sequência de incidentes na Fórmula 1.

No último fim de semana, o exigente circuito de Mugello concluiu outra rodada de três corridas consecutivas no incomum “calendário corona” de 2020.

Alguns apontaram que, conforme as provas foram se acumulando, incidentes com pilotos, períodos de safety car e até mesmo bandeiras vermelhas aumentaram – incluindo o perigoso engavetamento na relargada no domingo passado.

Daniel Ricciardo saiu de Mugello admitindo que estava cansado.

“Eu gosto das séries de três corridas consecutivas, mas todos se sentem cansados ao final de cada uma delas”, disse o australiano. “Acho que todos sentem. Está tudo bem, mas esse é o limite. É correto que, depois de três GPs consecutivos, todos tenham alguns dias para descansar. Eu quero recuperar um pouco de sono”.

Entretanto, alguns observadores questionam se a fadiga é a causa dos acidentes recentes – talvez até mesmo daqueles que tiveram razões técnicas, como a falha dos freios de Sebastian Vettel em Monza.

De acordo com o jornal Bild, a fornecedora de freios Brembo descobriu em uma investigação que os freios de Vettel haviam sido instalados incorretamente.

“Todos estão no limite, mas não porque nós temos uma rodada tripla depois da outra”, insistiu Vettel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.