Facções dentro da Aston Martin querem Sainz no lugar de Alonso em 2025

segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 16:55

Fernando Alonso e Carlos Sainz

A Aston Martin tem um problema para resolver em relação à sua dupla de pilotos para a temporada de 2025 da F1, com alguns membros da equipe supostamente pressionando o dono Lawrence Stroll para que Carlos Sainz substitua Fernando Alonso.

Aos 42 anos, o futuro de Alonso no esporte é incerto. Apesar de ainda mostrar grande habilidade atrás do volante de um carro de F1, o espanhol tem fama de encrenqueiro entre os chefes de equipe e CEOs de muitas delas.

O veterano da F1 afirmou repetidamente que a Aston Martin seria sua primeira escolha caso ele queira estender sua presença no grid.

E o chefe da equipe, Mike Krack, também disse que sua equipe está ansiosa para manter o bicampeão mundial em suas fileiras pela terceira temporada.

Mas as menções de Alonso à aposentadoria parecem ser um tipo de moeda de troca para um contrato melhor para 2025.

Além disso, continuam a surgir rumores sobre o potencial interesse da Red Bull e da Mercedes, ambas com assentos ainda “vagos” para 2025.

Embora Sainz tenha perdido seu assento na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025, ele está muito valorizado no mercado de pilotos.

O espanhol detém a distinção de ser o único piloto além da Red Bull a vencer corridas nas últimas duas temporadas, com vitórias em Singapura no ano passado e um triunfo notável na Austrália este ano, mesmo depois de se recuperar de uma cirurgia emergencial de apêndice.

Ele também está vinculado à Red Bull e Mercedes para 2025, enquanto há rumores de que a Audi o abordou com força para liderar a equipe alemã que entrará no grid em 2026.

Mais uma porta se abre para Sainz?

Mas de acordo com um relato da Autosport, “facções” dentro da Aston Martin estão ansiosas e pressionando para ver Sainz se juntar à equipe na próxima temporada no lugar de Alonso.

Esse potencial interesse apresentaria uma reviravolta para Sainz. O jovem de 28 anos poderia liderar a equipe Aston Martin na nova era da F1 a partir de 2026 como seu piloto número um, uma posição que não existe na Mercedes e na Red Bull já tem dono.

A Aston Martin enfrenta agora uma escolha difícil – continuar com o experiente Alonso – se este decidir permanecer na F1 – ou colocar suas fichas no requisitado e muito mais jovem Carlos Sainz.

A decisão terá um impacto significativo na trajetória da equipe rumo às mudanças nas regras de 2026. As próximas semanas provavelmente verão intensas negociações e especulações enquanto a Aston Martin decide quem liderará seu futuro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.