F4 Sul-americana – Pedro Cardoso faz o melhor tempo em Londrina

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 19:03

Pedro Cardoso

O brasiliense Pedro Cardoso começou muito bem sua jornada rumo ao título da temporada 2015 e da Copa Brasil da F4 Sul-americana, que acontecem neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Líder do campeonato com 252 pontos e com 45 no minitorneio brasileiro, Cardoso registrou 1min22s753 na primeira sessão, ficando à frente de seu principal adversário na luta pelo título, Rodrigo Pflucker. O peruano, no entanto, deu o troco e dominou o segundo treino com o tempo de 1min23s032 e terminou à frente de Cardoso. O uruguaio Juan Manuel Casella e o brasiliense Pedro Caland também estão na disputa pelo título.

No ensaio inicial, debaixo de forte calor, Cardoso demonstrou muita velocidade e logo de cara assumiu a dianteira. Rápido e constante o tempo todo, não teve muito trabalho para terminar com a volta mais rápida. Pflucker veio logo atrás e ficou a 0s651, ainda se adaptando ao traçado paranaense. O argentino Baltazar Leguizamón terminou em terceiro, seguido pelo bicampeão da Fórmula Truck, Beto Monteiro, que participou do primeiro treino e terminou em quarto. A catarinense Bruna Tomaselli acabou em quinto, à frente de Juan Manuel Casella, Pedro Caland, André Pedralli, Lorenzo Mauriziano e Leandro Guedes.

Já na segunda sessão, com os pilotos adaptados aos 3.146 metros do circuito, quem se deu melhor foi Pflucker, que cravou 1min23s032 e superou Cardoso por apenas 0s015. Os dois primeiros colocados deixaram claro que a disputa pelas vitórias será intensa. Quem também teve motivos para comemorar foi Tomaselli, que concluiu o treino em terceiro lugar. Caland, Leguizamón, Casella, Pedralli, Mauriziano e Guedes fecharam a lista dos classificados.

As atividades da F4 Sul-americana, que divide mais uma vez a programação com a Fórmula Truck, continuam neste sábado com o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana, marcada para as 15 horas. A prova final da temporada tem largada prevista para as 9h50 de domingo. A pontuação para esta etapa será dobrada e distribuirá 103 pontos para os pilotos. A Copa Brasil tem sua definição na primeira corrida, deixando a prova de domingo restrita para a temporada regular.

Pedro Cardoso: “Foi um dia bom, não tivemos problemas nos dois treinos livres e estamos rápidos. Deu para perceber que a disputa pelas vitórias será acirrada. Quero aproveitar minha vantagem para definir o

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.