F3 – Pedro Piquet assina com a Van Amersfoort para 2016

quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 14:18

Pedro Piquet

Pedro Piquet assinou com a equipe Van Amersfoort Racing para o campeonato da Fórmula 3 Europeia da FIA para 2016.

Piquet garantiu o campeonato brasileiro de F3 com duas rodadas de antecedência, conseguindo 12 vitórias em 14 corridas e também dominou para vencer o título em 2014, tendo 11 vitórias em 16 corridas.

O jovem brasileiro sente que agora é o momento certo para passar para as corridas na Europa e depois de testar com várias equipes diferentes, optou pela holandesa Van Amersfoort e vai se mudar para a Holanda para estar mais perto da base da equipe.

“Acho que o meu primeiro ano na Europa será um ano de aprendizagem”, disse Piquet. “Certamente terei que lidar com várias desvantagens em relação aos pilotos já experientes – especialmente nas fases de abertura da temporada. Mas é o meu objetivo garantir resultados nos Top 10 na segunda metade da temporada”.

“O Campeonato Europeu de F3 da FIA é incrivelmente competitivo com grids de mais de 30 carros. Neste campeonato eu tenho a oportunidade de crescer como piloto. Gosto da atmosfera dentro da equipe: um clima descontraído, quase um ambiente familiar, mas ainda com a ambição de vencer. E ela sempre esteve envolvida na batalha pelo título, no passado recente”.

O chefe de equipe Frits van Amersfoort saudou o brasileiro e espera conseguir resultados semelhantes ao de outro filho de um piloto de F1, Max Verstappen, que venceu corridas na Euro F3 em 2014 antes passar para a Toro Rosso nesta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.