F3 Macau – “Andei o final de semana todo no limite”, comenta Suzuki

domingo, 21 de novembro de 2010 às 17:13
Rafael Suzuki autoracingA 57ª edição do GP de Macau teve neste domingo (21) a corrida decisiva da sua mais tradicional categoria: a Fórmula 3. O dia ficou marcado pela conquista do italiano Edoardo Mortara, que venceu a prova pelo segundo ano consecutivo.Entre os representantes brasileiros, o paulista Rafael Suzuki terminou a competição com um 17º lugar após um final de semana complicado para a equipe Petronas TOM’s – que ainda teve o japonês Yuji Kunimoto na 16ª colocação.

“Não foi um bom ano para a TOM’S em Macau. Não conseguimos acompanhar o ritmo dos líderes nessa pista e, por isso, as tomadas de tempo e corridas foram muito difíceis”, comentou Rafael Suzuki. Partindo da 18ª posição neste domingo, o brasileiro ainda perdeu algumas posições na largada depois que o piloto que saía imediatamente à sua frente deixou o motor morrer na partida.

Durante o restante da prova, Rafael ainda conseguiu recuperar posições até se estabelecer em 17º e acompanhar de perto a corrida do próprio companheiro de equipe. “Precisei desviar do carro que estava na minha frente no grid para não bater e perdi algumas posições”, lembrou Suzuki. “A corrida foi conturbada, com cinco ou seis voltas atrás do safety-car”, comentou sobre as 15 voltas da prova deste domingo.

Suzuki, porém, ressaltou que leva dessa estreia em Macau mais um grande aprendizado em sua carreira. “Saio daqui com a consciência tranqüila que fiz meu melhor durante todo o final de semana. Pilotei da maneira mais agressiva que podia para levar o carro mais à frente, andei o tempo todo no meu limite e no limite do nosso carro”, destacou. “Infelizmente vou embora frustrado pelo resultado, mas certo de que conseguimos evoluir durante o final de semana e aprendemos muita coisa com este GP de Macau”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.