F3 Inglesa chega ao seu fim
sábado, 18 de outubro de 2014 às 12:14
Fórmula 3 Inglesa
A Fórmula 3 Inglesa chegou ao seu fim. O tradicional campeonato de base, que existia desde 1964 mas sob o formato atual desde 1979, vinha definhando nas últimas temporadas, e as últimas tentativas para mantê-lo vivo se revelaram infrutíferas.
A última delas foi uma fusão com a F3 Alemã, com cada um dos campeonatos executando quatro etapas, formando um calendário de oito. Mas as equipes menores da Alemanha foram contra a medida, expressando preocupação com a disparidade entre os carros geração 2012 dos ingleses e de 2008 a 2011 deles.
Algumas equipes, como a tradicional Carlin, devem partir para a nova Fórmula 4, campeonato chancelado pela FIA. Vários brasileiros foram campeões da categoria, incluindo Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello: o último foi Felipe Nasr em 2011.
alemã, ayrton senna, calendario, felipe nasr, formato, formula 3, inglesa, nelson piquet, temporadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.