F3 Brasil – Pedro Piquet pensa só nas corridas, não no campeonato

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 14:28

Pedro Piquet

A F3 Brasil desembarca no autódromo gaúcho do Velopark neste final de semana, com a possibilidade matemática de coroar seu campeão com duas etapas de antecedência. Vencedor de 7 das 10 corridas disputadas em 2014, Pedro Piquet não está preocupado em fazer contas pensando no título.

“Nosso foco é trabalhar para continuar ganhando as corridas. Se fizermos tudo certo, o campeonato será consequência em algum momento. Vamos dar um passo por vez, como fizemos em todas as etapas do ano”, disse o brasiliense de 16 anos.

O piloto conhece o traçado de 2.278 m do Velopark e o avalia como uma pista onde é muito difícil ser rápido. “As zebras são altas e é preciso passar em cima delas para ganhar tempo”.

A sexta etapa da F3 Brasil terá um treino extra nesta sexta-feira. O restante da programação de pista segue o cronograma regular da categoria: no sábado acontecem a classificação e a primeira bateria (16h25), enquanto a segunda prova, com inversão das seis primeiras posições do grid, larga às 14h05 de domingo. As duas corridas têm 30 minutos mais uma volta de duração e premiam o vencedor com 15 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.