F3 Brasil – Pedro Piquet está ansioso para correr em Santa Cruz do Sul

quarta-feira, 24 de junho de 2015 às 14:56

Pedro Piquet

Foram oito longas semanas sem corridas da F3 Brasil. E mesmo acelerando com Porsches no Brasil e na Áustria neste intervalo, Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade do carro que lhe deu seu primeiro título no automobilismo.

O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas reassume o carro da equipe Cesário F3 neste fim de semana para a terceira etapa da temporada, na seletiva e desafiadora pista de Santa Cruz do Sul.

Em terceiro lugar no campeonato, após duas vitórias e duas quebras nas quatro provas realizadas neste ano, o campeão da F3 Brasil sabe da necessidade de um fim de semana limpo para traduzir na tabela de pontuação o domínio que mostrou na pista desde 2014 sempre que o carro funcionou perfeitamente.

“Vamos para a terceira etapa e espero que não tenhamos nenhum problema. Precisamos de um fim de semana sem nenhuma perda de treinos ou das corridas. Espero que esteja bem frio em Santa Cruz, o que ajuda um pouco. A pista consome muito pneu e é fisicamente desgastante. Como estará mais frio, isso pode ajudar um pouco”, observou o piloto de 16 anos de idade.

Em 2014 ele conquistou as duas vitórias na F3A quando a categoria passou pelo autódromo do interior gaúcho.

O cronograma da terceira etapa tem a primeira corrida no sábado às 13h40 e a segunda no domingo às 8h10. As duas provas têm previsão de 30 minutos mais uma volta de duração.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.