F2 – Juan Manuel Correa teve lesões graves nas pernas em acidente fatal
domingo, 1 de setembro de 2019 às 9:02Um enorme acidente durante a corrida de Fórmula 2 em Spa ontem resultou na trágica morte de Anthoine Hubert. Juan Manuel Correa, o piloto que atingiu o francês a toda a velocidade, também foi transportado para o hospital através de uma ambulância aérea. Felizmente, o americano está atualmente em um estado estável após uma cirurgia de emergência.
Correa subiu a colina na Eau Rouge e não conseguiu sair do caminho quando Hubert voou lateralmente pela pista após entrar em contato com a parede. Correa teve duas pernas quebradas no acidente e uma pequena lesão na coluna vertebral.
Em um comunicado, a equipe Sauber (de Correa) anunciou que o americano está agora em um estado estável sob cuidados intensivos. Acredita-se que ele pode perder o pé direito ou ao menos os movimentos do membro, caso não haja uma reação em até 72 horas.
“No momento, sua condição está estável. Ele foi transportado de helicóptero para o hospital, onde foi operado. Juan Manuel permaneceu consciente o tempo todo, até pouco antes da operação”, disse a equipe.
“Enquanto mantém Juan Manuel em seus pensamentos e orações, por favor, orem também pelo bem-estar dos amigos e familiares de Hubert. No automobilismo, somos todos uma família e hoje perdemos um de nossos familiares”, completou.
A corrida de domingo da F2 foi cancelada. A da Fórmula 1 irá seguir como programado, sendo que haverá um minuto de silêncio antes da largada.
anthoine hubert, corrida, domingo, f1 gp belgica 2019, f2, formula 1, formula 2, juan manuel correa, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.