F2 – Correa diz que a FIA não cuidou dele depois do acidente em Spa
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 às 8:29O piloto de Fórmula 2 Juan Manuel Correa diz que a FIA não “cuidou” dele enquanto lutava pela sua própria vida após o acidente fatal de Anthoine Hubert em Spa no ano passado.
O equatoriano-americano de 20 anos disse à emissora alemã n-tv que ele se lembra “de todo o acidente” até perder a consciência, quando foi removido do carro com lesões horríveis na perna.
“Não acordei até o dia seguinte no hospital na Bélgica”, disse Correa. “Vi as minhas pernas e o quanto elas estavam feridas e reparei que estava com muitas dores”.
Ele então foi submetido a uma cirurgia de emergência para salvar sua vida e sua perna, mas afirma que o “momento mais difícil foi quando descobri que Anthoine faleceu”.
“Todos foram para Monza no dia seguinte ao acidente”, acrescentou Correa. “Fiquei no hospital e quase morri quatro dias depois. E não havia FIA nem ninguém que cuidasse de mim”.
“A razão pela qual quase morri foi por causa das fortes forças G que só se tem num acidente tão grave”, continuou ele. “Mas os médicos do hospital não sabiam o que era isso porque nunca tinham visto ninguém que tivesse sobrevivido a tal impacto”.
Correa disse que nunca pensou em desistir como piloto de corridas, “Mas houve momentos no hospital em que o meu foco era viver e permanecer vivo e depois salvar a perna”.
“Sim, eu posso voltar”, insiste ele. “O momento é incerto, porque é uma lesão tão complicada que muita coisa pode acontecer. Mas mesmo que demore dois anos a voltar, eu voltarei. Eu sou muito assim. Sinto muita falta das corridas, todos os dias”.
“Posso até imaginar estar na Fórmula 1 um dia, se eu fizer tudo o que é possível na reabilitação. Por que não? Correr não é como o balé ou o futebol – desde que se possa aplicar o gás e o freio, você é bom”, prosseguiu.
“Estou em forma até à cintura sem danos, isso é o importante. Tenho que ter a perna boa o suficiente, mas depois disso posso conduzir qualquer carro do mundo”, explicou.
Finalmente, Correa disse que até está feliz por correr novamente em Spa-Francorchamps, apesar de alguns dizerem que o setor da Eau Rouge é demasiado perigoso. “Não, eles não deveriam mudá-la”, insiste ele. “Esta curva é lendária, e para ser honesto, poderia ter acontecido em tantas outras curvas também”.
“Adoro essa curva e a pista é uma das minhas favoritas no simulador também. Não sei como vai ser se eu voltar a pilotar lá na vida real, mas não, eles não devem mudar o circuito”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
anthoine hubert, f2, juan manuel correa, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.