F1 – Zebras no Red Bull Ring causaram nossos problemas

quarta-feira, 8 de julho de 2020 às 14:24

James Vowles – Mercedes

As vibrações causadas pelas zebras no Red Bull Ring, deixou a equipe correndo o risco de problemas de câmbio no GP da Áustria do último fim de semana.

A Mercedes já sabia dos problemas inerentes à configuração atual em que o W11 poderiam acontecer e, apesar de a equipe já tentado resolvê-los mesmo antes do início da corrida do fim de semana passado, não há solução rápida óbvia.

James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, disse: “Temos várias pessoas na fábrica trabalhando dia e noite para isso. Na verdade, eles estavam trabalhando paralelamente ao GP.”

“Enquanto a corrida estava ocorrendo, eles já estavam se esforçando ao máximo para tentar entender quais eram os problemas que poderíamos ter antes de entrarmos nesta semana.”

“Sabemos que, se não resolvermos essa questão, será um problema novamente no próximo domingo. E a realidade por trás disso é que é um problema que poderia ter custado a um ou ambos os carros a oportunidade de terminar a corrida no domingo. Da mesma forma, é um problema complexo.”

“Se fosse algo simples, teríamos feito o possível para corrigi-lo na semana passada e claramente não conseguimos.”

“Tudo o que sabemos agora é que há elementos elétricos na caixa de cambio que estão sofrendo e precisamos fazer mais para ter tranquilidade por toda uma corrida”.

A Mercedes acha que os problemas na caixa de câmbio não sejam um problema nas pistas que não exigem tanta agressividade nas zebras como o Red Bull Ring, mas a repetição da corrida deste fim de semana significa que há um trabalho a fazer.

A natureza da pista na Áustria significa que os pilotos precisam ser agressivos nas zebras para conseguir um bom tempo de volta, por isso eles não podem se dar ao luxo de ser muito conservadores em suas tocadas.

Vowles acrescentou: “A realidade por trás disso é que o circuito austríaco necessita de uma tocada muito agressiva, especialmente passando em cima de muitas zebras.”

“Isso coloca muita carga nos membros da suspensão e no carro. Você precisa usar as zebras para obter o tempo da volta, mas essas zebras também estão gerando muitas vibração e carga no carro.”

“O problema em si da caixa de câmbio é elétrico por natureza e a realidade por trás disso é que agora temos alguns dias para resolver esse problema”.

O chefe da equipe, Toto Wolff, acrescentou que a equipe testará novas peças para evitar a repetição dos problemas do último fim de semana. “Vamos rodar novos componentes neste fim de semana para melhorar a situação”, disse Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.