F1 – Zandvoort sem pânico por causa do coronavírus

Zandvoort

Jan Lammers acredita que a situação do coronavírus não deve colocar em risco o retorno de Zandvoort à Fórmula 1 em maio.

Com o GP da China já adiado e as dúvidas persistentes em relação às corridas na Austrália, Bahrain e Vietnã, muitos vêm dizendo que o GP da Holanda na verdade pode ser o primeiro evento a ser realizado em 2020.

Mas o Instituto Nacional de Saúde Pública da Holanda (RIVM) anunciou na quinta-feira a preocupante notícia de que as infecções do coronavírus dobraram para 82. Isso significa que até mesmo as provas europeias estão em dúvida no momento.

“Nós precisamos deixar isso a critério do RIVM”, disse Lammers, ex-piloto de F1 que agora é o chefe da corrida de Zandvoort, ao De Telegraaf. “Eu compreendo que a saúde global é mais importante que um evento esportivo, mas não faz sentido antecipar nada neste ponto”.

Espera-se que Zandvoort seja um dos GPs com maior público em 2020. Lammers admitiu que os organizadores estão de olho nos desenvolvimentos.

“Nós estamos aguardando. Eu sei que o Salão do Automóvel de Genebra foi cancelado, mas aquilo é mais sensível por ser fechado. Zandvoort é um evento ao ar livre, portanto acho que há uma margem um pouco maior”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.