F1 – Zandvoort planeja curva inclinada para o GP da Holanda
segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 10:53Zandvoort espera poder incorporar uma curva inclinada ao seu traçado de Fórmula 1 para o GP da Holanda de 2020.
Em 2005, os pneus Michelin tiveram dificuldades na famosa curva com 9 graus de inclinação de Indianápolis no controverso GP dos Estados Unidos com seis carros daquele ano.
O jornal De Telegraaf relatou que Zandvoort quer que uma de suas curvas tenha 18 graus de inclinação. A companhia italiana Dromo foi contratada para realizar as modificações no circuito.
“Agora, nós estamos aguardando a FIA, a FOM e o circuito cuidarem de tudo”, declarou Jarno Zafelli, da Dromo.
“O design tem de ser completado em setembro. Se a proposta for aprovada, podemos começar a trabalhar em novembro e esperamos terminar até março. Há tempo mais do que suficiente, apesar de termos mais a fazer do que o esperado. Não há motivos para preocupação”.
A inclinação de 18 graus está planejada para a última curva, que tem o nome de Arie Luyendyk. Com a inclinação, espera-se que o DRS possa ser usado em aceleração máxima.
[the_ad id=”237872″]
2020, autoracing, circuito, curva, f1, formula 1, formula-1, gp, holanda, inclinada, modificações, noticias, traçado, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.