F1 – Zandvoort não pode ser “corrida fantasma”, diz comentarista

terça-feira, 11 de maio de 2021 às 9:21

Olav Mol

O GP da Holanda não pode acontecer sem espectadores, de acordo com o comentarista holandês Olav Mol.

As mensagens recentes dos organizadores de Zandvoort têm sido similares, enquanto a pandemia continua provocando cancelamentos como Montreal e agora inclusive coloca em risco o GP da Turquia, marcado para substituir a prova canadense.

Quanto ao GP da Holanda, marcado para setembro, Mol disse à NPO Radio 1 holandesa: “O tempo está passando com uma rapidez inacreditável”.

“Nós já estamos em maio, então a corrida será em quatro meses – isso chegará em um piscar de olhos. Ainda estamos vivendo na crise do corona e Zandvoort precisa continuar com sua preparação. No fim das contas, há um ponto no qual as arquibancadas têm de ser instaladas, pois elas são amplamente temporárias”.

Segundo ele, o prazo para construir as arquibancadas será o momento no qual a decisão de prosseguir ou aguardar mais um ano deve ser tomada.

“Assim que as arquibancadas aparecerem, será um bom sinal de que a corrida acontecerá. Uma prova em Zandvoort sem audiência não é realmente uma opção”, acrescentou Mol.

“Lembre-se, a corrida surgiu amplamente porque a FOM viu aqueles milhares de fãs vestindo laranja no mundo inteiro. Eles queriam organizar uma mega festa na Holanda, com um mar laranja ainda maior. Também há planos para um grande festival, portanto será uma experiência completa no circuito e nos arredores”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.