F1 – Zandvoort ainda aguardando decisão da FIA

Zandvoort

Jan Lammers ainda está aguardando as discussões sobre o retorno programado de Zandvoort ao calendário da Fórmula 1 em 2020.

Em meio à crise do coronavírus e ao adiamento oficial dos GPs do Bahrain, Vietnã e China, além do cancelamento da Austrália, as autoridades da F1 admitem que as corridas marcadas para maio também podem não acontecer.

“É uma situação bizarra”, declarou Lammers, ex-piloto de F1 que agora representa os promotores do GP da Holanda, à emissora NOS. “Um ano atrás, a questão era se conseguiríamos, também com a reforma do circuito”.

“Agora estamos aqui, mas temos esta situação. Ainda não ouvimos nada da FIA. A maioria deles ainda está nos aviões, e eu suspeito que o calendário será alterado de alguma maneira. Vamos esperar para ver”.

Entretanto, ele disse que é cedo demais para dizer que 2020 está efetivamente descartado.

“Nós ainda não estamos pensando em 2021”, afirmou Lammers. “Ainda é muito cedo, tudo isso é novo. No momento, as regras do vírus e a saúde pública são primordiais. Nós também não queremos centenas de milhares de pessoas juntas nas arquibancadas”.

Lammers também disse à Auto Bild: “Ainda não há anúncios oficiais. A F1 e a FIA ainda não cancelaram nosso GP em 3 de maio. É claro que não seria uma surpresa se a corrida fosse adiada, mas estamos aguardando antes de comunicar algo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.