F1 – Zak Brown quer “mudanças radicais” para 2021

sábado, 12 de outubro de 2019 às 11:01

Zak Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, diz que quer ver uma “mudança radical” na forma como a F1 é administrada quando as novas regras em 2021 forem introduzidas, com os regulamentos sendo submetidos a sérias alterações das regras atuais.

Um teto orçamentário poderia ser estabelecido para entrar em 2021, juntamente com projetos de aerodinâmica mais simples, com o objetivo de aumentar a probabilidade de boas corridas.

Brown disse recentemente no Supercheap Auto Bathurst 5000: “Penso que a Fórmula 1 precisa de uma mudança radical”.

“A quantidade de dinheiro que estamos gastando é desnecessária relativamente à realização de um grande espetáculo para os fãs, que é o que as corridas a motor devem ser em primeiro lugar e acima de tudo”, explicou.

“Se você tem muitos fãs ao redor do mundo, você terá muitos patrocinadores e muitos promotores vendendo ingressos, muitos fabricantes vendendo carros etc. Acho que na Fórmula 1, o gasto é demasiado”, prosseguiu ele.

Brown acrescentou que a aerodinâmica dos carros também precisa ser alterada, acrescentando: “Claramente precisamos de mais corridas e mais imprevisibilidade”.

“Acho que a Fórmula 1 está no caminho certo. Penso que é necessária uma mudança bastante drástica e estou confiante de que será em 2021”, concluiu o dirigente da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.