F1 – Yamaha teve que “frear” Hamilton em teste de MotoGP

domingo, 3 de maio de 2020 às 10:00

Valentino Rossi e Lewis Hamilton

Se quisermos acreditar no chefe de equipe da Yamaha MotoGP, Massimo Meregalli, Lewis Hamilton foi tão rápido com a Yamaha que a equipe teve que freá-lo. No final do ano passado, o britânico trocou a sua Mercedes W08 por um dia com a máquina de Valentino Rossi.

Lewis mal podia esperar

Foi a primeira vez que Hamilton testou uma máquina de MotoGP. Segundo o chefe de equipe Meregalli, Hamilton não queria nada mais do que ir o mais rápido possível na Yamaha, mas Mergalli não achou que isso se justificasse por causa das condições de frio.

Mais do que uma promoção

“Eles pensavam que era apenas um evento promocional, mas era mais do que isso”, disse Meregalli ao site Motorsport.com. “Valentino teve a oportunidade de experimentar algumas coisas boas ao volante da Mercedes. Hamilton chegou cedo ao circuito e tivemos que pará-lo às 9h para entrar no circuito, ainda estava muito frio”.

“Depois tivemos que mudar todo o programa”, continua Meregalli. “Valentino estava um pouco atrasado e eles queriam Lewis na pista o mais depressa possível, mas em dezembro não é possível antes das 11h. Passadas duas horas ele podia começar de qualquer maneira e guiar o máximo que pudesse”.

Hamilton adora motos e é fã da MotoGP, mas até então não tinha andado muito em duas rodas. Diz-se que Hamilton caiu uma vez durante a sua corrida de MotoGP.

Sem parar

No entanto, Meregalli ficou muito satisfeito com o seis vezes campeão de Fórmula 1: “Ele só andou de moto oito vezes antes de entrar na máquina da MotoGP, pelo que sei, não o fez de forma louca. Claramente queríamos que ele andasse nas melhores condições, com motores mansos e outros pneus que normalmente não utilizamos. Ele não parou até lhe mostrarmos a bandeira quadriculada em preto e branco”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.