F1 – Wurz está aberto a papéis de chefe de equipe no futuro

quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 15:35

Alex Wurz

Alex Wurz não descartou a possibilidade de uma eventual mudança para chefiar uma equipe na F1 após rejeitar a Manor.

O piloto da Toyota na WEC, que irá pendurar o capacete após a corrida final no Bahrain este fim de semana, explicou que recusou a oferta da Manor para o papel de chefe de equipe, porque “não estava na hora”.

“Não era o momento certo, porque estou movendo em uma direção para o futuro”, disse o austríaco. “Eu decidi que não estaria disponível para este trabalho, para continuar na minha direção original, que não posso falar sobre isso agora”.

Perguntado se ele poderia se ver em um papel de gestão de uma equipe de F1 no futuro, Wurz disse: “Talvez. Seria definitivamente um desafio, e desde a minha infância sempre gostei de enfrentar novos desafios”.

Duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Wurz, que disputou 69 corridas com a Benetton, McLaren e Williams, tem uma variedade de interesses no automobilismo, fora a pilotagem.

Ele é presidente da Associação de Pilotos de Grand Prix, é assessor do conselho da Williams, tem uma empresa de projetos de circuitos e está envolvido no gerenciamento de pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.