F1 – Wurz critica planos da Liberty para o calendário

quinta-feira, 5 de novembro de 2020 às 10:35

Alex Wurz

Alex Wurz criticou os planos da Fórmula 1 de ter calendários anuais cada vez mais longos potencialmente reduzindo os finais de semana de corrida para apenas dois dias.

Depois que a categoria experimentou um formato de dois dias em Imola, o calendário provisório de 2021 listando inéditos 23 GPs vazou.

Wurz, ex-piloto de F1 e agora presidente da Grand Prix Drivers’ Association, acusou a Liberty Media de tentar fazer mais corridas a qualquer custo.

“Como as pessoas na F1 já são forçadas ao limite com 21 etapas, agora eles estão tentando encurtar os finais de semana de corrida”, declarou ele à emissora austríaca ORF.

“Por exemplo, se você cancelar a sexta-feira em seis GPs, isso lhe dá mais dois finais de semana de corrida. Mas a F1 também ganha dinheiro assim. São os organizadores que pagam pelo GP, então é o circuito que banca os custos extras. É tudo pelo dinheiro”.

Segundo Wurz, muitos promotores já estão enfrentando dificuldades financeiras, tornando o plano “longe do ideal” para eles.

“Custa quase o mesmo para eles, mas agora eles só terão dois dias nos quais podem recuperar aquele dinheiro. Portanto, a lucratividade dos circuitos está caindo, mas isso parece não importar para os detentores dos direitos da F1”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.