F1 – Wurz: Carta da GPDA não diz respeito apenas à classificação

terça-feira, 29 de março de 2016 às 10:41
Alex Wurz

Alex Wurz

Alex Wurz insiste que a carta dissidente escrita em nome dos pilotos da Fórmula 1 não é uma mera reação à polêmica do formato da classificação.

Por meio da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA) liderada por Wurz, os pilotos criticaram o governo atual da categoria na semana passada, logo após a estreia da classificação eliminatória em Melbourne, seu cancelamento imediato e a controversa ressurreição antes do Bahrain.

Ao ser questionado sobre a saga, Wurz, ex-piloto de F1 e presidente da GPDA, declarou ao jornal espanhol Marca: “Os pilotos já expressaram sua opinião a respeito desta classificação. Não há nenhum ganho com aquele formato. Deveria ser melhorado porque o que tínhamos antes era melhor, mas isso não tem relação com o que foi expressado na carta”.

Alguns pilotos também expressaram individualmente sua frustração com a situação da F1 e o fato de suas vozes não estarem sendo ouvidas pelas autoridades. Wurz admitiu que a carta foi uma tentativa dos pilotos de exercer mais influência.

“De certo modo, você pode comparar com a política e a diferença entre aqueles que governam e a oposição”, disse ele. “Nós adoramos a categoria e queremos que a F1 seja divertida. Se falarmos em termos de táticas de oposição política, nossa única solução é expressar a insatisfação com o que está acontecendo neste momento. Só queremos que nossas opiniões sejam conhecidas”.

No entanto, Wurz sorriu quando lhe disseram que a única maneira dos pilotos realmente serem levados a sério é se ameaçarem boicotar as corridas.

“Até mesmo as autoridades concordam que esta categoria precisa de vários ajustes a fim de encontrar o caminho certo para o futuro. Continua sendo um dos esportes com mais seguidores e uma plataforma de marketing incrível, mas todos querem que a estrutura geral seja melhorada. O que os pilotos podem fazer? A pior coisa seria não fazer nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.