F1 – Wolff: Williams tem Kubica como prioridade

sábado, 25 de novembro de 2017 às 9:39

Toto Wolff e Pascal Wehrlein

Toto Wolff sente que as chances de Pascal Wehrlein correr pela Williams Martini Racing em 2018 estão diminuindo, e a equipe parece cada vez mais atraída a ter Robert Kubica ao lado de Lance Stroll na próxima temporada.

A estada de Wehrlein dentro da Sauber F1 Team parece ser restringida a apenas uma temporada, já que a Scuderia Ferrari quer Charles Leclerc ao lado de Antonio Giovinazzi ou Marcus Ericsson em 2018, apesar de o alemão ter marcado os cinco pontos da equipe suíça nesta temporada.

Wolff, o chefe do automobilismo da Mercedes-Benz, sente que seu protegido Wehrlein seria um bom nome para a Williams, mas a equipe com sede em Grove parece concentrada em trazer Kubica de volta ao esporte e não cabe à Mercedes forçar uma equipe para encaminhar um dos seus pilotos.

“Eu acho que foi claramente dito que a prioridade da Williams é Robert”, disse Wolff ao site Motorsport.com. “Robert do meu ponto de vista merece a chance na Williams, e isso está fora das mãos de Pascal”.

“Ainda existe uma pequena possibilidade se Robert não for bem, mas nenhum de nós deseja que ele não vá bem. Todos nós estamos realmente torcendo por ele”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

“Eu estou em duas mentes, porque acho que para a F1, para Robert e para a Williams, será ótimo se ele voltar, e por outro lado, parece que é a última chance de Pascal, e ele é o nosso júnior. Vamos ver como as coisas se desenvolvem”, comentou.

“Eu não acho que, como uma equipe, devemos empurrar Pascal a uma das nossas clientes, porque está no núcleo da F1 que você tem que respeitar que a equipe sempre tente obter o melhor piloto disponível e eu respeito que Williams e Force India tomem suas próprias decisões. Eu não gostaria de interferir”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.