F1 – Wolff: Williams e Force India têm velocidade para vencer

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 8:58

Force India

A Mercedes é a principal favorita para o GP da Austrália do próximo fim de semana, abertura da temporada 2014.

“Mercedes e Williams parecem muito fortes”, concordou Nico Hulkenberg, cuja equipe Force India é impulsionada pelo motor Mercedes e também impressionou nos testes de inverno. “Elas estão se destacando. A McLaren também está veloz. No momento, as equipes da Mercedes têm um pouco de vantagem”, disse ele à Auto Motor und Sport.

“Contudo, todos nós sabemos como uma temporada da Fórmula 1 é longa. Vamos esperar para ver. No último dia (no Bahrain), a Ferrari fez um bom tempo, e (Daniel) Ricciardo também virou 1m35s com a Red Bull. Estou assumindo que a Red Bull vai resolver os problemas mais cedo ou mais tarde”, acrescentou Hulkenberg.

A Williams emergiu como uma potencial surpresa em 2014, tendo trocado o motor Renault pelo Mercedes durante o inverno. “Eles (Williams) nunca tiveram problemas nos testes, sempre foram velozes, porém não tão rápidos quanto a Mercedes”, declarou Helmut Marko, da Red Bull, à emissora austríaca Servus TV.

Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, disse que é possível que a organização de fábrica da marca alemã seja pressionada por sua cliente britânica em 2014. “Isso (Williams batendo a Mercedes) pode acontecer. Nossos clientes são bastante importantes para nós, e eles podem nos bater. Isso também é uma boa motivação e uma competição muito construtiva”.

Entretanto, de acordo com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, é cedo demais para prever o resultado da corrida de Melbourne. “Vamos ver quantos carros terminam a primeira prova”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport durante o salão do automóvel de Genebra.

Rumores indicam que a Ferrari se concentrou mais especificamente na confiabilidade durante o inverno, e ainda tem alguma performance a revelar para as corridas.

“Estamos cautelosos, pois algumas equipes não revelaram totalmente o potencial de seus carros”, disse Toto Wolff, da Mercedes, à agência de notícias APA. “Não tenho dúvida de que Red Bull e Ferrari serão competidoras fortes. Force India e Williams também estão velozes o suficiente para vencer corridas. Vai ser interessante!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.