F1 – Wolff: Vitórias recentes não mascaram problemas da Mercedes

terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 18:08

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que não há complacência na equipe, apesar das vitórias recentes colocando-os à beira de ambos os títulos mundiais de pilotos e construtores.

Wolff classificou o Mercedes W08 como “caprichoso” e “diva” durante a temporada 2017, mas depois das corridas em Cingapura, Malásia e Japão, o diretor e dono de 30% da equipe acredita que lições importantes foram aprendidas.

“Nós retornamos dessas corridas com muito mais compreensão do nosso carro e dos motivos das mudanças de desempenho que experimentamos nesta temporada”, disse o chefe da Mercedes.

“Alguns desses entendimentos já estão sendo aplicados às corridas finais, alguns deles vão fluir para o projeto do próximo ano.”

“Mas o gosto amargo de nossa derrota na Malásia mais uma vez confirmou que os dias difíceis são aqueles quando você aprende mais – e quando você coloca as bases para o sucesso futuro”.

“Nós abordamos cada corrida com uma dose saudável de ceticismo em vez de desejos, e nosso foco deve ser garantir que nós conquistemos todos os pontos que estiveram ao nosso alcance neste fim de semana em Austin.”

Wolff também disse que a equipe está bem ciente de que eles se beneficiaram da sorte em corridas recentes com os seguidos problemas da Ferrari, ao invés de se iludirem que tenham o melhor equipamento.

“Desde que começamos a última etapa das corridas asiáticas da temporada, vimos um forte ponto em nosso favor em ambos os campeonatos.”

“A sorte desempenhou o seu papel, é claro, e nos colocamos na posição certa para tirar o máximo proveito das oportunidades que surgiram no nosso caminho.”

“Mas ninguém dentro da equipe está permitindo que esses bons resultados disfarcem os graves desafios que nosso carro nos faz enfrentar”.

Wolff concluiu elogiando ambos os pilotos por seus esforços recentes.

“Lewis guiou de forma absolutamente brilhante este ano – e desde as férias de verão em particular, ele esteve em outro nível”, disse Wolff.

“Foi impressionante vê-lo extraindo tudo do carro e trabalhando com a equipe para resolver problemas e melhorar cada vez mais.”

“Valtteri teve dificuldades nas corridas recentes – mas ele demonstrou sua ética e caráter de trabalho para realizar um forte fim de semana em Suzuka, e ele terá como objetivo manter essa performance nas quatro últimas corridas”.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.