F1 – Wolff: Vitória de Verstappen não se deve à asa “flexível”

terça-feira, 25 de maio de 2021 às 9:14

Max Verstappen

Apesar de ter ameaçado protestar em Baku, Toto Wolff diz que Max Verstappen não venceu o GP de Mônaco por causa de sua asa traseira supostamente ilegal.

Segundo o chefe da Mercedes, a Fórmula 1 está em um “vácuo” no momento após a FIA afirmar que testará a flexibilidade da asa traseira de modo diferente a partir de Baku.

Porém, Wolff acredita que isso dará uma grande vantagem à Red Bull na longa reta do circuito de rua do Azerbaijão, portanto está ameaçando protestar lá.

“Nós acreditamos que temos um ponto de partida legal bastante forte”, declarou ele à RTL.

A Red Bull contra-atacou no último fim de semana em Mônaco, sugerindo que imagens mostram a asa dianteira do carro de 2021 da Mercedes se flexionando excessivamente.

“Nós analisamos isso e a asa dianteira da Red Bull se flexiona do mesmo jeito. Então, poderíamos protestar um contra o outro”, disse Wolff. “O que está claro é que a asa traseira deles se flexiona mais do que deveria, e isso não está de acordo com as regras”.

Entretanto, o austríaco insistiu que não está questionando o resultado em Mônaco, onde Max Verstappen dominou a corrida e assumiu a liderança do campeonato de pilotos.

“Na verdade, agora não é o momento de falar sobre a asa traseira. Eles venceram aqui por mérito”, comentou Wolff. “A asa traseira não teve nada a ver com a performance da Red Bull – eles foram simplesmente melhores. Nós temos de aceitar isso e parabenizá-los por sua vitória”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.