F1 – Wolff vende suas últimas ações da Williams

quarta-feira, 9 de março de 2016 às 13:29
Sir Frank Williams e Toto Wolff

Sir Frank Williams e Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, cortou todos os laços com a Williams, vendendo os últimos cinco por cento de suas ações na equipe.

Em seu antigo papel com a Williams, Wolff começou a investir na Williams Grand Prix Holdings em 2009, ajudando a lançar a equipe na Bolsa de Valores de Frankfurt, dois anos depois.

Desde 2013, após seu acordo com a Mercedes, Wolff foi vendendo as suas ações.

Em 2014, Wolff vendeu cinco por cento de sua participação original de 15 por cento na Williams para o empresário Brad Hollinger, seguido por mais de cinco por cento para o americano em fevereiro do ano passado, e agora a parcela restante.

Wolff disse: “Estou surpreendido como foi emocional este dia, estar cortando meus laços comerciais finais com Sir Frank e com a equipe Williams”.

“Entrei na equipe numa perspectiva de puro investimento, e logo me encontrei em um papel muito mais ativo, ajudando a reestruturar esta grande equipe independente de F1. Aprendi algumas lições da maneira mais difícil, mas todas foram valiosas para a compreensão da categoria”.

“Sempre vou lembrar deste período com agradecimentos para as lições que aprendi com Sir Frank e sua equipe. Foi um grande privilégio fazer parte da história da Williams”.

Wolff não tem dúvida que Hollinger, que agora detém 15 por cento da Williams, é o homem certo para ajudar a equipe em longo prazo.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.