F1 – Wolff: Vantagem de potência faz da Ferrari a clara favorita na China

segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 11:33

Ferrari e Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a vantagem do “potência absoluta” da Ferrari faz com que sua principal rival na Fórmula 1 seja claramente favorita para o próximo GP da China.

Enquanto a Mercedes começou a temporada de 2019 com duas vitórias consecutivas, a Ferrari voltou a forma no Bahrain e dominou os treinos até que uma capitulação no meio da corrida deu uma improvável vitória a Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel rodou enquanto lutava contra Hamilton em segundo lugar e, finalmente, caiu para o quinto lugar, enquanto Charles Leclerc parecia pronto para reivindicar sua primeira vitória do Grand Prix até problemas de motor roubaram-lhe o que teria sido uma vitória convincente.

Wolff admitiu que a Mercedes estava sem velocidade em linha reta após a Ferrari ter bloqueado a primeira fila do grid de Sakhir na classificação, antes de revelar a verdadeira extensão da vantagem da Scuderia após a segunda rodada da temporada.

“Eu diria que se eles [Ferrari] forem capazes de manter esses níveis de potência em um circuito sensível como Xangai, eles são os favoritos claramente, porque o benefício de tempo de volta pode ser mais do que no Bahrain”, disse Wolff.

“É potência absoluta”, acrescentou. “Temos visto diferentes níveis de potência na corrida [no Bahrain] e também entre os carros. Então, isso precisa ser digerido agora”.

“Esperávamos que eles fossem fortes em Melbourne depois do que vimos em termos de ritmo nos testes em Barcelona, então Melbourne foi mais surpresa do que o Bahrain”.

“O Bahrain foi muito forte, o desempenho em linha reta é inacreditável. A potência que apresentaram é inigualável por qualquer um. Havia, acho, na classificação, cinco décimos apenas nas retas”.

“Isso é realmente difícil de competir. Então, temos que nos acostumar com esse nível de desempenho na minha opinião e ver Melbourne como a exceção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.