F1 – Wolff: “Três equipes estão interessadas em carros de clientes”

sábado, 23 de maio de 2015 às 16:10

Toto Wolff

Toto Wolff afirma ter sido abordado por três outras equipes no que diz respeito a se tornar uma cliente.

O assunto de carros de clientes esteve na ordem do dia, desde que dominou a reunião do Grupo de Estratégia, com Bernie Ecclestone insistindo que o plano poderia ser desenvolvido.

Até hoje, a Sauber, Lotus, e agora a Force India, já deixaram claro que não têm intenção de assumir esse status, enquanto que a Williams já há muito tempo disse que não iria enveredar por esse caminho.

A Williams é agora considerada como uma equipe líder, ao lado da Mercedes, Ferrari, McLaren e Red Bull, com a Toro Rosso naturalmente filiada a esta última.

Isso deixa apenas quatro equipes e duas – a Force India e Lotus – já são ‘clientes’ pois têm um contrato de fornecimento de unidades de potência com a Mercedes.

Wolff disse: “Nós precisamos ter um plano de contingência implantado, e carros de clientes, ou franquias, temos visto isto em outras categorias, na NASCAR por exemplo, e funciona muito bem”.

Dizendo à Wolff que as equipes intermediárias tinham descartado a ideia, ele revelou: “É interessante elas dizerem isto, porque três delas vieram me ver ontem (sexta-feira) sobre se poderíamos fornecer carros de clientes. Por isso, não é verdade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.