F1 – Wolff teme ser ‘atropelado’ sobre as mudanças de regras de 2017

sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 15:19

Mercedes

Toto Wolff acredita que a Mercedes seria “atropelada” se tentar bloquear as mudanças de regras sugeridas para a temporada de 2017.

No Bahrain, Bernie Ecclestone revelou que a categoria está se aproximando de uma troca para motores de 1.000 hp com base nos atuais V6 turbos a partir de 2017, uma mudança na regra que ele espera criar uma “nova fórmula espetacular”.

Wolff reforçou as preocupações de Monisha Kaltenborn da Sauber sobre as implicações de custos de tal mudança, mas disse que a equipe tem poderes limitados para impedir a mudança de seguir adiante.

“Há uma gestão no lugar e para 2017 ela precisa de maioria simples na Comissão de F1 para mudar as regras”, disse ele. “Esta é a realidade, por isso, se você está sendo linha dura, impedindo tudo, então você vai ser atropelado”.

“Assim, pelo menos vamos permanecer na mesa e discutir de forma sensata que podemos fazer e o que é benéfico e bom para a categoria. Isso é o que estamos tentando fazer. Há uma realidade financeira e comercial ligada a isso. Se isto depender de maciços adicionais em desenvolvimentos ou financeiros, então claramente vamos levantar esse ponto, mas acho que você precisa ter a mente aberta ao entrar nessas discussões”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.