F1 – Wolff sugere que vaga na Mercedes é improvável para Vettel

sábado, 4 de julho de 2020 às 9:10

Toto Wolff e Sebastian Vettel

Toto Wolff minimizou as esperanças de Sebastian Vettel de mudar para a equipe de fábrica da Mercedes para 2021. Após ser preterido pela Ferrari no final do ano, o tetracampeão mundial disse na Áustria que a mudança para a equipe alemã liderada por Wolff é “uma opção”.

“Não sei quais são os planos da Mercedes, mas não estou com pressa”, disse Vettel. “Vamos ver o que as primeiras corridas trazem”.

No entanto, o chefe de equipe da Mercedes Wolff sugere que quer manter Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para 2021. “Presumo que vamos continuar com Lewis e Valtteri”, afirmou à Sky da Alemanha. “Não quero descartar Sebastian, mas estamos muito satisfeitos com os nossos piotos”.

Ele disse que Vettel vai se tornar uma opção mais séria “se um dos nossos pilotos disser que não quer continuar”. Esta é provavelmente uma referência às negociações de Wolff com Hamilton. Alegadamente, o seis vezes campeão mundial está exigindo 50 milhões de dólares por ano – com Wolff apenas disposto a oferecer metade desse montante para um novo acordo.

A candidatura de Vettel é, portanto, uma posição de negociação conveniente para Wolff. “Eu gosto muito de Sebastian”, insistiu Wolff. “Ele é meu vizinho na Suíça e um dos grandes pilotos de F1”.

“Mas, neste momento, as nossas prioridades são Lewis e Valtteri. Gostaríamos muito de prolongar os seus contratos”, finalizou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.