F1 – Wolff sugere George Russel na Mercedes em 2022

domingo, 25 de outubro de 2020 às 19:40

Toto Wolff

De acordo com os últimos rumores, George Russell deveria estar preocupado com sua vaga na Williams em 2021.

No entanto, o britânico de 22 anos não parece estar preocupado com seu futuro na equipe de Grove. A Mercedes também espera, é claro, que Russell guie pela Williams no próximo ano, embora Toto Wolff diga que eles não têm influência sobre isso.

“Os novos proprietários da Williams querem levar a equipe para frente. Isso só é possível com bons pilotos. Eu manteria Russell em seu lugar”, disse Wolff, dizendo que a vaga do ex-campeão da Fórmula 2 nunca foi totalmente segura.

Mercedes respeita contratos
A Williams usa motores Mercedes e uma saída de Russell poderia interferir no fornecimento da UP alemã?

“Não ficaríamos felizes, mas não prejudicaria nosso relacionamento com a Williams. O contrato dos motores não está vinculado a Russell. É um contrato separado. Temos um contrato com a Williams até 2025, e a Mercedes é conhecida por respeitar os contratos. Respeitamos a independência da Williams. Eles tomam as decisões que eles consideram melhores para a equipe deles.”

Portanto, o chefe da equipe campeã mundial não vai retaliar se Williams deixar Russell sem uma vaga na Fórmula 1. “Então teremos um piloto reserva sensacional em George e daremos a ele tantas oportunidades de teste quanto possível para prepará-lo para 2022 e além “, conclui Wolff para a revista alemã Auto, Motor und Sport.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.