F1 – Wolff sobre motores de 2026: “Tentando achar um compromisso”

domingo, 4 de julho de 2021 às 9:15

Toto Wolff

Ontem ocorreram conversações positivas sobre as novas regras de motores para 2026. Não foram dadas mais informações sobre o que foi exatamente discutido, mas o site Motorsport-Total.com relata que Toto Wolff já apresentou uma nova proposta.

O novo regulamento de motores estava previsto para 2025, mas será adiado até 2026. “Talvez possamos encontrar um compromisso e antecipar o combustível verde por um ou dois anos – e em troca talvez prorrogar o regulamento geral por um ano. Então talvez todos sejam ajudados”, disse o chefe da equipe Mercedes.

De acordo com Wolff, a Fórmula 1 precisa dar o exemplo quando se trata de questões ambientais. “Se eu começar agora a discutir todos os pontos, ainda estaremos aqui sentados dentro de meia hora. O importante é que todos estamos de acordo sobre o que queremos em 2025”, afirmou.

A Fórmula 1 quer que o grupo Volkswagen participe. Eles querem não só combustível sustentável, mas também a retirada do atual motor híbrido V6. Como será a unidade de potência no futuro ainda não é conhecido. Mais detalhes serão anunciados mais tarde. Wolff esboça o seguinte:

“Uma unidade de potência que nos deixe orgulhosos, também no contexto da eletrificação. Ao mesmo tempo, podemos fazer isso num quadro de custos que é melhor do que hoje. Além disso, os biocombustíveis ou os combustíveis eletrônicos são um componente muito essencial”, segundo Wolff.

Sobre as mudanças radicais que a VW quer fazer no motor de combustão interna, ele diz o seguinte: “Não precisamos reinventar aí a roda. E depois se otimiza a parte elétrica, com combustíveis sustentáveis. É nesse sentido que estamos indo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.