F1 – Wolff sobre Hamilton: “Não podemos chamar de um erro”
domingo, 6 de junho de 2021 às 13:51Toto Wolff, chefe da Mercedes, talvez seja a pessoa mais estressada da Fórmula 1 depois que Lewis Hamilton perdeu o segundo lugar na relargada em Baku.
Além disso, Valtteri Bottas enfrentou dificuldades durante toda a corrida e terminou em 12º, significando que a Mercedes sai deste fim de semana no Azerbaijão sem nenhum ponto.
Wolff alega que o incidente de Hamilton, que lhe tirou a oportunidade de retomar a liderança do campeonato, foi provocado por um botão no volante.
“Não podemos chamar de um erro”, declarou ele à Sky Sports. “Ele tocou no botão que altera o balanço dos freios, que foi todo para a frente, e o carro não parou. Acho que foi mais um simples problema de dedo”.
Wolff também explicou que a falta de competitividade do carro em Mônaco e Baku se deve a alguns problemas fundamentais.
“Nós não estamos começando com os pneus na ‘janela feliz’. Depois das paradas, nós cometemos erros operacionais e perdemos todo o tempo”.
“Como você pôde ver hoje, perdemos todo o tempo nos circuitos urbanos sinuosos. Foi o que aconteceu em Mônaco. O carro que venceu três corridas não passou a ser ruim de repente. Nós sabemos quais são os pontos fracos. Vemos isso em áreas particulares das pistas”.
Wolff encerrou com uma nota positiva, afirmando que a temporada da Mercedes ainda não acabou.
“Eu não tenho dúvidas de que esta equipe é muito forte e está bastante irritada, nós vamos transformar essa raiva em uma força positiva e nos recuperar”.
autoracing, Azerbaijão, baku, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, erro, explicação, f1, f1 2021, formula 1, gp, incidente, lewis hamilton, mercedes, noticias, relargada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.