F1 – Wolff sobre Bottas: Agora é somente ligar os pontos

quarta-feira, 29 de março de 2017 às 14:25
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas atendeu às expectativas de “estar sob muita pressão” em sua primeira corrida como piloto da Mercedes, de acordo com Toto Wolff.

O finlandês estava fazendo sua muito esperada primeira aparição de corrida no GP da Austrália com a equipe alemã depois de ter sido contratado como substituto para Nico Rosberg.

Se classificando e terminando na terceira posição em Albert Park, a dois segundos de Lewis Hamilton na bandeira quadriculada, embora o próprio Bottas tenha sido comedido em sua avaliação de seu primeiro fim de semana no Mercedes W08, Wolff foi mais louvável de seus esforços.

“Fiquei muito impressionado com a condução de Valtteri ao longo do fim de semana. Ficou sob muita pressão, estando na Mercedes no carro de Nico e pilotou muito bem. Na corrida fez isso de novo, ele até se aproximou de Lewis no final”.

Discutindo seu progresso, já que ingressou na equipe relativamente tarde em janeiro, Wolff admite que Bottas ainda está em desenvolvimento, mas tem certeza de que ele vai “ligar os pontos” e obter o máximo do carro.

“Ele é muito focado e esse é um de seus pontos fortes. Você diz a ele para pilotar este carro no limite e na velocidade certa e, em seguida, que precisa ter a compreensão de fazer o trabalho direito. Acho que não há dúvidas de que ele é capaz de conduzir o carro rápido e agora é sobre ligar os pontos, aprender e desenvolver”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.