F1 – Wolff: Situação de Russell não é tão complicada quanto a de Ocon

George Russell

Toto Wolff acredita que a situação do líder do campeonato de Fórmula 2, George Russell, não está tão complicada quanto a do seu companheiro de Mercedes Esteban Ocon, já que ambos querem garantir um assento de Fórmula 1 em 2019.

Russell lidera a classificação da F2 em 22 pontos na penúltima rodada da temporada na Rússia neste fim de semana, e está disputando para se tornar o mais novo graduado da série para a F1 no próximo ano.

No entanto, com o segundo ano da F1, Ocon, lutando para conseguir um lugar para 2019, após alguns movimentos inesperados do mercado de pilotos durante o verão, Russell também admitiu que sua posição se tornou mais complicada.

Os dois pilotos foram apontados como candidatos a um lugar com a Williams – uma das poucas equipes ainda livres – em 2019, mas Wolff não espera que Russell e Ocon tropecem um no outro, acreditando que eles estão em muito diferentes posições em sua carreira.

“Eu acho que os dois estão em fases muito diferentes em suas carreiras. George ainda está na luta pelo campeonato de F2 e não está pronto, e ele claramente tem talento e mereceria entrar na Fórmula 1”, disse Wolff.

“Ele não está em posição tão complicada quanto Esteban. Eu não acho que os dois vão se deparar [e] entrar no caminho um do outro”.

Ocon parece destinado a passar um ano sem competir na Fórmula 1, ao invés disso assumirá um papel de reserva na Mercedes, mas Wolff está esperançoso em colocar o francês de volta no grid para 2020.

“Eu acho que não parece certo para alguém como Esteban ficar de fora por um ano testando. Mas já vimos isso no passado”, disse Wolff.

“Acredito que o mercado vai ser muito diferente no início do ano que vem, não apenas com a gente, mas também com algumas das outras equipes. Algumas portas se abrirão, outras permanecerão fechadas”.

“É apenas sobre encontrar a próxima oportunidade certa para Esteban”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.