F1 – Wolff: Ser companheiro de equipe de Hamilton é um desafio

sexta-feira, 5 de agosto de 2016 às 17:57
Toto Wolff, Dieter Zetsche (CEO da Daimler) e Lewis Hamilton

Toto Wolff, Dieter Zetsche (CEO da Daimler) e Lewis Hamilton

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff disse que ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton é um “duro desafio” para Nico Rosberg, mas acredita que o piloto alemão pode dar a volta por cima e ainda vencer o campeonato de pilotos de 2016.

Rosberg e Hamilton são companheiros de equipe desde o início de 2013 e desenvolveram uma feroz rivalidade pelo título mundial ao longo das últimas três temporadas.

Rosberg conseguiu uma vantagem de 43 pontos no início da temporada de 2016, mas Hamilton venceu 6 das últimas 7 corridas e passou à frente na Hungria. Hamilton lidera agora Rosberg por 19 pontos com nove corridas restantes.

Falando ao site oficial da F1, Wolff comentou sobre a rivalidade entre seus pilotos e o sucesso de suas carreiras.

Ambos ganharam o título da GP2 (Rosberg em 2005, Hamilton em 2006), mas Rosberg não ganhou seu primeiro GP até sua sétima temporada na F1. Hamilton ganhou pelo menos uma corrida em todas as temporadas nas quais ele competiu, além do vice-campeonato mundial em 2007, sua temporada de estreia.

Embora Wolff não ache que esta falta de vitórias tenha um impacto mental sobre Rosberg na batalha contra Hamilton, ele admitiu que ser um companheiro de equipe do britânico é um grande desafio.

“Não, eu não acho que isso enfraquece mentalmente. Se você acaba na Fórmula 1 e ganha corridas, você fica mentalmente muito forte”, disse Wolff.

“As circunstâncias de Nico eram completamente diferentes das de Lewis, que imediatamente começou sua carreira na F1 numa equipe vencedora como a McLaren. Provavelmente, se ele não tivesse vencido naquela época, isso significaria alguma coisa.”

“Neste momento, Nico está emparelhado com Lewis, que é provavelmente o melhor piloto na F1, e sim, isso é um grande desafio.”

“Hamilton é a referência – e Rosberg sabe disso.”

Quando perguntado se Rosberg ainda é capaz de ganhar o campeonato de pilotos este ano, Wolff disse: “Estamos no meio da temporada de 2016 e apenas 19 pontos separam ambos.”

“Isso é menos do que uma vitória, e Nico é soberbo em classificação. Assim, ambos estão no mesmo nível.”

Hamilton está atualmente passando suas férias de verão num festival em Barbados, narrando suas aventuras no Snapchat.

Hamilton é um dos atuais pilotos de F1 que mais aparece na mídia, recebido em tapetes vermelhos em todo o mundo e desfrutando de um status de celebridade ao lado de seus compromissos de corrida.

Perguntas foram feitas no passado sobre o foco de Hamilton, mas Wolff disse que, enquanto ele continuar “entregando na pista”, a Mercedes não vai interferir.

“Contanto que ele funcione como um piloto de corridas no fim de semana e proporcione resultados, não interferimos em sua vida privada”, disse Wolff.

“Todo mundo tem permissão para ter amigos no meio social que escolher. Isso vale tanto para os pilotos como para cada membro da equipe.”

“E até agora ao longo dos últimos três anos, os nossos resultados mostram que isso tem funcionado bem. É uma receita para o sucesso futuro? Eu não sei!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.