F1 – Wolff se afasta e deixa livre a batalha pelo título na Mercedes

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 às 12:14
Lewis Hamilton, Toto Wolff e Nico Rosberg

Lewis Hamilton, Toto Wolff e Nico Rosberg

Toto Wolff diz que está feliz em dar um passo atrás e permitir que Nico Rosberg e Lewis Hamilton disputem um final emocionante pelo título de 2016 na Fórmula 1.

Com 19 pontos de diferença, dois segundos lugares para Rosberg nas duas corridas seria o suficiente para conquistar o título, mas Wolff não espera que ele faça isso no Brasil.

“Toda esta conversa de apenas terminar em segundo lugar, a fim de ganhar o título, acabou. Isso está em suas mãos. Se vencer a corrida no Brasil, ele é campeão. Vimos muitas corridas, especialmente na segunda metade desta temporada, onde ele lidou muito bem sob pressão”.

“Mas, mentalmente, acho que esta nova situação é realmente um pouco mais fácil em termos de enfrentar, com um pouco menos de pressão, já que ele ainda tem outra chance em Abu Dhabi”.

Apesar da confortável vantagem de Rosberg, Wolff não descarta as chances de Hamilton, após suas atuações dominantes em Austin e no México.

“Igualmente, Lewis sabe o que deve fazer para manter vivas suas esperanças de título. É uma dinâmica muito interessante e excelente para os fãs”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.