F1 – Wolff sabe o que aconteceu com seus carros hoje
sábado, 14 de novembro de 2020 às 13:16Muitas coisas malucas aconteceram durante a classificação na Turquia. Lance Stroll assumiu a pole e as duas Mercedes ficaram para trás. Por que aconteceu tudo isso?
A pole de Stroll inesperada pela maioria das pessoas foi impressionante, quase 5 segundos à frente da primeira Mercedes, a de Hamilton em P6. Bottas foi ainda pior e ficou em P9.
Posições decepcionantes para a equipe, que garantiu o campeonato de construtores na corrida anterior. Hamilton pode ser campeão mundial amanhã, mas o grid maluco terá que esperar para ver se ele consegue fazer isso.
Mas Toto Wolff, chefe da equipe da Mercedes, disse à Sky Deutschland que sabe onde está o problema hoje. “Sabíamos que tínhamos um problema de temperatura. Isso mudou jogo hoje”, Wolff revela e explica: “O maior desafio foi colocar os pneus na temperatura. Nunca conseguimos fazer isso. E se você não estiver dentro da janela , você não tem aderência.”
“É sobre como você aquece. Na verdade, sempre fomos muito bons, até acima da média, mas aqui não estamos conseguindo fazer isso – especialmente nos pneus traseiros. E isso foi a nossa desvantagem hoje”, explica Wolff. Mas ele também vê algo positivo: “Um bom dia para aprendermos. Esta é a primeira corrida que de alguma forma não está indo como desejamos. Vamos sair mais fortes.”
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
aquecimento pneus f1, comentar f1, f1, gp turquia, lewis hamilton, mercedes f1, temperatura f1, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.