F1 – Wolff: Rumores de Hamilton na Aston Martin são “besteira”

segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 9:34

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff insiste que seu novo envolvimento com a Aston Martin é apenas um “investimento financeiro pessoal”.

O chefe da Mercedes provocou surpresa e amplas especulações depois que a transação foi revelada recentemente. Nos últimos meses, Wolff desenvolveu um relacionamento com o proprietário da Racing Point, Lawrence Stroll, que planeja mudar o nome de sua equipe para Aston Martin em 2021.

Quando lhe perguntaram por que está se envolvendo, Wolff disse ao jornal Osterreich: “As ações estão muito baixas no momento e a nova linha de produtos é ótima. É um investimento financeiro pessoal em uma montadora automotiva não envolvida com a Fórmula 1. E após o corona, haverá um período normal novamente com as pessoas comprando carros”.

Entretanto, o fato de Wolff ter comprado ações da Aston Martin mesmo com a intenção de continuar sendo chefe da Mercedes levantou questões sobre um conflito de interesse.

Ao ser questionado como pode conciliar as duas funções, ele respondeu: “Muito bem. Nós vamos fornecer nossos motores à nova equipe Aston Martin F1, e faremos o mesmo na produção em série. Os carros de rua da Aston Martin também terão motores Mercedes e a Daimler tem uma participação acionária de 5% na Aston Martin”.

Apesar disso, persistem os rumores de que Wolff está se preparando para sair da Mercedes e se juntar a Stroll na Aston Martin – talvez levando Lewis Hamilton.

“Para isso, eu só posso dar uma curta declaração à la Niki Lauda – besteira total!” afirmou Wolff.

Ele admitiu que, particularmente em meio à crise do corona, está realmente sentindo falta de seu velho amigo e parceiro de negócios.

“Nessas circunstâncias novas e conhecendo o pragmatismo dele, eu frequentemente me pergunto: o que Niki teria dito?” disse Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.