F1 – Wolff: Rosberg estava sob pressão intensa em Monza

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 9:03

Nico Rosberg passa reto na chicane

Com as teorias da conspiração cercando Nico Rosberg, algo mais plausível foi sugerido pela revista alemã Focus – pressão.

Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe e agora comentarista da televisão britânica, acredita que o fato da Mercedes ter gerenciado mal o incidente de Spa deixou Rosberg sob uma pressão exagerada.

“Eles acusaram Nico publicamente e deixaram o público devorá-lo”, declarou ele à Focus. “É claro que ele não estava em seu melhor em Monza”.

De fato, no pódio do GP da Itália, Rosberg foi vaiado pelos fãs abaixo dele pela segunda corrida consecutiva.

“Espero que, com o tempo, eles esqueçam e perdoem. Eu pedi desculpas, realmente não posso fazer mais do que isso”, disse Rosberg.

Ele admitiu à Sport Bild da Alemanha que o ocorrido em Spa e nos dias subsequentes, quando os chefes da Mercedes o puniram internamente, estava em sua mente antes do fim de semana em Monza.

“É claro, a responsabilidade estava fresca em minha mente. Então, provavelmente eu tive um pouco mais de cuidado do que o normal”.

Até mesmo Toto Wolff, chefe da Mercedes, agora reconhece: “Talvez a pressão sobre Nico estivesse forte demais, mas tenho certeza que ele vai se recuperar, como sempre fez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.