F1 – Wolff: Rivais perderam oportunidades em Imola

terça-feira, 27 de abril de 2021 às 14:28

Toto Wolff

Os Prateados entram no GP de Portugal neste fim-de-semana no topo da classificação, apesar de alguns problemas em Ímola. Toto Wolff diz que a equipe usou uma “condicional para sair da prisão” no GP da Emilia Romagna.

Toto Wolff acredita que os rivais da Mercedes não aproveitaram ao máximo os problemas dos Prateados em Ímola, com a equipe rumo ao GP de Portugal liderando os campeonatos de pilotos e construtores.

Lewis Hamilton voltou para casa em P2 no GP da Emilia Romagna depois de se recuperar de um erro que quase encerrou sua corrida, embora Valtteri Bottas não tenha tido tanta sorte num acidente com George Russell encerrou sua corrida.

Apesar dos altos e baixos na Itália, Wolff está satisfeito pelo fato da Mercedes manter as coisas sob controle enquanto limitavam os danos.

“Imola foi uma corrida maluca e o tipo de Grande Prêmio que fica vívido na memória: houve tantos altos e baixos e houve alguns momentos em que parecia que não marcaríamos nenhum ponto”, disse Wolff. “Foi uma montanha-russa de emoções, desde a decepção com o acidente assustador de Valtteri até a emoção da recuperação de Lewis.”

“Sair na liderança de ambos os campeonatos quase pareceu como uma condicional para sair da prisão, porque nossos rivais não maximizaram a oportunidade que demos a eles. E isso só prova a temporada desafiadora que temos pela frente e como as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1.”

A F1 viaja a Portimão para o GP de Portugal neste fim de semana, e Wolff espera que a luta seja acirrada, já que as equipes ainda estão aprendendo os pequenos segredos da pista.

“O ano passado foi a nossa primeira corrida em Portimão,” acrescentou Wolff. “É uma pista excitante e com várias mudanças de relevo que produziu uma grande corrida em 2020; também vimos na classificação e nas primeiras voltas que fazer os pneus funcionarem bem não é fácil.”

“Ainda é um circuito bastante novo para todos, o que deve tornar as coisas interessantes e significa que vamos aprender melhor seus segredos durante todo o fim de semana. Esperamos outra luta acirrada com a Red Bull, e McLaren e Ferrari também podem estar na mistura.”

“Então, vamos ver como serão as coisas em Portugal.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.