F1 – Wolff: Rivais ampliaram o “estresse mental” da Mercedes

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 às 9:31

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, diz que o esforço de lidar com a maior competitividade de Ferrari e Red Bull tornou a temporada 2018 extremamente dura.

“Houve muitos altos e baixos”, declarou Wolff no Autosport Awards, onde ele recebeu o Prêmio John Bolster por liderar a sequência de títulos da Mercedes.

“Nunca esteve claro se o carro ou nossa equipe eram bons o suficiente, então tivemos novamente uma sequência vencedora de duas ou três corridas e depois a Ferrari se recuperou”.

“No final da temporada, repentinamente foi a Red Bull. Além do estresse físico, foi o estresse mental que tornou a temporada muito difícil”.

Wolff afirmou que as mudanças nas regras aerodinâmicas de 2019 – incluindo asas dianteiras e bargeboards mais simples – significam que pode haver mais do que apenas um novo possível oponente.

“Ainda mais equipes podem estar na disputa porque o regulamento é completamente novo e alguém pode ter encontrado uma brecha como Ross Brawn fez em 2009 (com o difusor duplo)”, disse Wolff.

“Nunca se sabe. É sempre bom diversificar o grid. Espero que o regulamento torne as ultrapassagens mais fáceis, e veremos o resultado em alguns meses”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.