F1 – Wolff revela contribuição financeira para a Williams

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 às 13:53
Toto Wolff e Claire Williams

Toto Wolff e Claire Williams

Ninguém vai ficar surpreso com a revelação de que a Williams foi incentivada pela Mercedes para liberar Valtteri Bottas, já que Claire Williams deixou claro no início que qualquer negócio tem que fazer sentido financeiramente.

Em uma entrevista à Gazzetta dello Sport, Toto Wolff revelou que uma contribuição financeira foi de fato fornecida à Williams para facilitar a mudança de Bottas e o retorno de Massa.

“Obviamente, não podemos fazer pedidos sem dar nada em troca”, disse Wolff. “Claire Williams é uma empresária realmente capaz – como seu pai Frank. Mas nós não falamos apenas sobre negócios”.

“Por exemplo, a Williams precisava de um piloto com experiência, e era necessário que (Felipe) Massa voltasse”.

“Então agora estamos todos satisfeitos – e obviamente contribuímos financeiramente para o retorno de Felipe”.

Sobre o contrato de um ano de Bottas, Wolff disse que não gostaria nada mais do que ter o finlandês na Mercedes por muitos anos, mas a responsabilidade estava claramente no piloto.

“Temos muita fé e confiança em que ele pode ficar conosco por um longo tempo, mas agora precisamos ver como a temporada se desenrola”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.