F1 – Wolff: Relação Haas e Ferrari é “muito inteligente”

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 14:35

Toto Wolff

Toto Wolff da Mercedes disse que a relação entre a Haas e Ferrari abre novas possibilidades para que novas equipes entrem na Fórmula 1.

A Haas irá se juntar ao grid no próximo ano e terá um carro que compartilha tantas partes com a Ferrari quanto for permitido nos regulamentos. A Haas tem que construir seu monocoque, célula de sobrevivência, estrutura de proteção, carroçaria, asas, assoalho e difusor, mas todos os outros componentes serão fornecidos pela Ferrari como parte de um acordo técnico.

A relação da Haas com a equipe italiana também se estende ao uso do túnel de vento, que tem sido utilizado extensivamente para desenvolver o carro de 2016. As equipes rivais suspeitaram da relação, acreditando que a Haas poderia estar executando um programa conjunto com a Ferrari no túnel de vento para ajudar a desenvolver o SF15-T, mas uma visita de Marcin Budkowski da FIA relatou que não havia nada de errado como as duas equipes estavam operando. No entanto, a relação Haas/Ferrari chamou a atenção da Mercedes.

“Eu acho que há possibilidades para vários modelos – o modelo da Haas é claramente uma maneira muito inteligente de entrar na F1”, disse Wolff quando perguntado sobre novas equipes entrando na categoria.

“Foi tudo compatível e foi verificado com a FIA. Marcin esteve lá e fez uma auditoria, por isso, não tenho nenhuma dúvida de que tudo está justo e correto. Mas a resposta é sim, isto abre uma avenida para novos modelos de colaboração e equipes de clientes ou outros tipos de associações diferentes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.