F1 – Wolff quer ouvir a versão de Vettel da colisão

segunda-feira, 26 de junho de 2017 às 12:56
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, quer falar com Sebastian Vettel antes de julgar as ações do piloto da Ferrari na colisão do GP do Azerbaijão com o rival ao título de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Vettel recebeu uma punição de 10 segundos, além de três pontos de penalidade em sua licença, quando foi considerado culpado pela forma potencialmente perigosa ao desviar-se de Hamilton antes da relargada do carro de segurança, enquanto estava furioso com o que ele sentia tinha sido um teste de freios.

Hamilton disse que Vettel “desonrou-se” com a manobra, mas quando isso foi colocado para Wolff pelo site Autosport, ele respondeu: “Se desonrou com seu comportamento? Hmm”.

“Você sabe que as emoções são altas em um carro de corrida”.

“Como já vimos no passado, você tem o visor para baixo e você tem sua própria percepção de eventos, então eu acho que a única explicação que eu tenho – e não vou proteger Sebastian aqui – é que Sebastian pensou que Lewis estava fazendo um teste de freios, o que ele não estava”.

“Nós vimos isso nos dados, com o carro de segurança 150 metros à frente. Então, esse foi um julgamento errado”.

“Eu quase não consigo imaginar que Sebastian fez isso de propósito”.

“Então, eu gostaria de falar com ele pessoalmente e ouvir o que diz sobre o incidente, em vez de fazer um julgamento sem ter ouvido sua declaração”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.