F1 – Wolff quer decidir os futuros pilotos da Mercedes no meio do ano

domingo, 14 de fevereiro de 2021 às 10:30

Toto Wolff

Lewis Hamilton assinou com a Mercedes, mas a sua posição é um pouco incerta devido ao contrato de um ano. Com a provável saída de Valtteri Bottas depois de 2021, as chances são muito altas de vermos um ou dois novos pilotos na equipe em 2022. Os comentários seguintes de Toto Wolff também deixam a porta bem aberta.

Numa entrevista ao Motorsport-Total.com após o anúncio da extensão do contrato de Lewis Hamilton, Wolff salientou que, no que diz respeito ao novo regulamento em 2022, “não importa” quais os pilotos que estarão no carro durante essa transição.

Esta atitude, claro, abre o caminho para quaisquer novos pilotos e as declarações do chefe da equipe também podem ser interpretadas desta forma. No que diz respeito aos novos regulamentos, o sucesso depende inteiramente dos engenheiros e depois os pilotos entram em cena.

“A equipe tem que encontrar o seu próprio caminho quando se trata de desenvolvimento. O nosso trabalho é garantir a construção do melhor carro possível para 2022”, disse Wolff.

“E de ter os melhores pilotos possíveis no carro. É por isso que queremos tomar uma decisão durante este ano, no verão (europeu), sobre o que consideramos ser a melhor dupla de pilotos para 2022 e mais além”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.