F1 – Wolff promete novo contrato para Hamilton

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 14:49

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff confirmou que a equipe vai oferecer à Lewis Hamilton um novo contrato no final da temporada.

As negociações entre a Mercedes e Hamilton – que tem ainda um ano de duração pelo contrato original de três anos – foram suspensas após o confronto polêmico entre o inglês e seu companheiro de equipe Nico Rosberg no GP da Bélgica, com a equipe optando por atrasar as negociações até a conclusão do campeonato.

Rosberg assinou um novo contrato de mais dois anos em maio, e a falta de um contrato de Hamilton para além de 2015 sugeria que Fernando Alonso, amplamente cotado para sair da Ferrari, estava interessado num assento com os recém campeões dos construtores de 2014.

No entanto, de acordo com Wolff, a equipe baseada em Brackley não tem a intenção de perturbar a sua parceria vencedora, e disse que, como prometido, a Mercedes vai reabrir as negociações com Hamilton para estender seu contrato atual, após o final da temporada em Abu Dhabi no próximo mês.

“Temos um contrato com os nossos pilotos para 2015, e queremos continuar com a atual equipe”, disse Wolff. “Isso porque esses dois pilotos fazem parte do sucesso da equipe, eles se conhecem muito bem e se respeitam mutuamente”.

“Nós acertamos com Lewis que queríamos nos concentrar no campeonato e deixá-lo em paz. Queremos lhe dar as mesmas possibilidades que Nico, e para ele não se envolver em discussões comerciais, financeiras e jurídicas até depois Abu Dhabi”.

“Meu compromisso com ele, também, é que não vamos falar com ninguém sobre quaisquer termos ou contratos até então”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.