F1 – Wolff: Problema no pit-stop de Russell não foi “erro humano”

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 18:07

Toto Wolff

O erro no pit-stop que custou a liderança do GP de Sakhir a George Russell foi causado por um problema nos rádios da Mercedes, revelou Toto Wolff, chefe da equipe.

Russell foi chamado para os pits durante um período de safety car, mas recebeu os pneus de seu companheiro Valtteri Bottas por engano. A Mercedes o chamou de volta para corrigir o equívoco, mas a parada extra o fez cair para quinto.

Os comissários estão investigando o erro. Russell acabou terminando em nono depois que um pneu furado o forçou a fazer outro pit-stop.

Wolff confirmou que Russell não precisava fazer a “parada de segurança” que deu errado, mas ele defendeu a decisão de usar o período de safety car para dar um jogo novo ao britânico.

“Nós estávamos bem com o duro”, declarou ele à Sky. “Poderíamos ter ficado na pista, mas tínhamos a vantagem e então você faz as coisas. Pode ser questionável, mas creio que foi a decisão certa e os pneus errados”.

Ele explicou como a equipe colocou os pneus errados no carro de Russell.

“Uma das equipes de pneus não ouviu a chamada, nós tivemos uma falha de rádio na garagem, e quando o carro entrou, eles não sabiam que havíamos trocado os pneus. Portanto, eles tinham os pneus errados e foi por isso que nós saímos com eles”.

“Em geral, nós fizemos um bom trabalho”, acrescentou Wolff. “Falhas técnicas acontecem, não foi nenhum erro humano. Nós já checamos e podemos ver que não está funcionando, mas não sabemos por quê. Então, essas coisas acontecem e precisamos aprender com elas”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.