F1 – Wolff: “Pontuação dupla pode ofuscar a temporada”

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 13:40

Mercedes na largada do GP dos Estados Unidos

Toto Wolff está preocupado que o sucesso da sua equipe poderia ser ofuscado pelo dobro de pontos no final da temporada em Abu Dhabi.

A batalha entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título de pilotos vai para a última corrida em Yas Marina, graças à corrida que oferece 50 pontos pela vitória.

E, com uma diferença atual de 24 pontos entre os dois pilotos, existe a perspectiva de Hamilton, mesmo vencendo no Brasil neste fim de semana, ainda perder o campeonato.

Wolff disse que a situação não era ideal, e estava consciente do fato de que uma campanha dominante poderia acabar com uma controvérsia desnecessária.

“Eu não tenho medo, mas acho que a última corrida com o dobro de pontos tem o potencial de ofuscar a temporada”, disse Wolff, quando perguntado se ele estava preocupado com a situação. “Nós sabemos por que os pontos em dobro vieram, e que fazia sentido para tornar a categoria espetacular para o público, os fãs e os telespectadores. Mas agora estamos numa situação em que poderia alterar o resultado”.

Hamilton jurou não deixar que as potenciais ramificações da situação preocupá-lo.

“É apenas algo que você não pode estar pensando”, disse ele. “É um fato de que é uma possibilidade, mas não é algo que estou pronto para aceitar, por isso vou forçar tão duro quanto puder para tentar vencer as próximas corridas”.

Mas Rosberg reiterou que ele não teria nenhum escrúpulo se conquistar o título por causa dos pontos em dobro.

“Isto é o que é”, disse ele. “Eu realmente não me importo, desde que eu tenha um ponto a mais na bandeira quadriculada em Abu Dhabi. Não me importo com o porquê ou como. É o mesmo para todos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.